segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Olhos de boneca... Eu amo Rimel!!!



Olá meninas!!!


Tá bom, tá bom eu sei... não  precisa olhar com essa cara de rhumm pra mim não... rsrs... Quanto tempo né!!! Desde já peço mil desculpas a todas as leitoras que por dias e dias entraram aqui a procura de novidade e todo dia nada, nada, nada... kkkkk então vamos lá recuperar o tempo perdido, espero não ter sido abandonada por nenhuma de vocês rsrs... (problemas pessoais de cunho familiar/emocional andaram me afastando daqui, alias andaram tirando minha inspiração para escrever... mas já estou bem melhor...)

Então gurias lindas do meu core... rsrs... Hoje vamos falar de um artigo essencial na maquiagem... aliás posso até ousar dizer que é insubstituível e indispensável até pra pensar em sair de casa... (nem sempre eu faço isso... mas deveria... rsrs) o nome dele é RIMEL ou simplesmente máscara para cílios...



Isso mesmo... indispensável... essa é a palavra quando penso em rimel, no meu caso, eu juro que quando olho no espelho e estou sem nada no rosto não sinto falta de batom, nem sombra nem nada, sinto falta e muitaaaaaa de rimel...  adoroooo, uso e abuso do mesmo... de preferência em muitas camadas rsrsrs... Acho que abre o olhar, deixa mais forte, feminina, sensual... um luxo só...

Esse artigo de beleza ao contrário do que muitas de vocês pensam é tão diversificado como batons, blushs, esmaltes e afins... Inúmeras são as versões, marcas, tipos e efeitos disponíveis no mercado... hoje em dia até já tem uma grande quantidade de cores por ai... (apesar de que para mim o pretinho básico é tudo... e não troco por nada, por cor alguma... rsrs...) então é quase um erro ter somente um... eu diria é uma maldade com você mesma ter apenas uma opção...

Escolher seu rimel é como escolher a roupa que você vai usar, depende do seu biotipo (formato e desenho do seu corpitho... nesse caso do seu olhinho rsrs...) depende do seu estilo, do que você gosta ou não e do efeito que você quer causar em quem te vê, de como está o seu humor rsrs... Aliás, somos assim em quase tudo, roupa, sapato, cabelo, make, até na hora de escolher amigos ou namorados vale um pouquinho disso ai rsrs...

Eu particularmente acho que rimel pode e deve ser usado todo dia em todas as ocasiões... desde que você use o bom senso e escolha o produto e finalidade adequada para cada ocasião...  Ele é livre e emancipado... não depende de nada nem de ninguém rsrs... você pode passar rimel sem ter feito a pele, sem ter passado sombra, sem lápis, sem batom, sem nada... ou seja, você pode estar com a cara lavada e aplicar a máscara e sair... com um olho lindo... para correr, malhar, pedalar... para tudo!!! Como eu disse usado com bom senso claro!!!



Por tudo que falei ai em cima é que digo que é um pecado ter um único rimelzinho abandonado... kkkk...  Para exemplificar eu tenho três; Um incolor, AVON Colortrend, para quando vou sair praticamente sem maquiagem, mas não quero aquela cara de nada, de sem graça logo de manhã... (mas confesso que uso ele mais na sombrancelha do que no olho...) O segundo é um pretinho bem básico, pra mim né rsrs... ele é de volume, MARY KAY Ultimate Máscara, que uso no dia a dia para quase tudo, ou quando quero que a make fique bem levinha... e o Terceiro e bárbaro rsrs... MAYBELLINE The Colossal Volum Express, um preto, bem preto mesmo...  carregado, forte, dá um volume muito lindooooo... que uso toda vez que saio à noite... e quando a ocasião exige um olho fantástico passo várias camadinhas desse danado ai... fica lindo!!! Já deu pra entender que não dá para ter só um né!!! Eu ainda acho que eu tinha que ter mais um... um intermediário entre o segundo e o terceiro... mas ainda não encontrei exatamente um que atendesse às minhas exigências rsrs...

O que eu quero dizer meninas é que não dá para usar o mesmo rimel numa segunda feira de manhã para ir ao trabalho e no sábado anoite para ir para a balada com os amigos... em algum dos dois momentos você vai estar fora do prumo... ou carregada demais para trabalhar ou básica demais para sair... não tem jeito, não existe no mundo um rimel assim... a AVON até tem um que você meio que calibra a quantidade de máscara que vai para o pincel e promete que você vai conseguir esse efeito múltiplo... eu nunca usei, não testei, mas particularmente não acredito em uma diferença palpável, pois o efeito final do rimel vem de uma combinação de textura da máscara com formato do pincel aplicador... então mudar só a quantidade de máscara eu acho pouco pra mudar todo um visual... (se alguém já usou e discorda, por favor, se manifeste...)

Existem vários tipos de rimel... entre eles, os mais conhecidos são os alongadores, curvadores e as máscaras de volume... eu já usei bastante coisa... mas o que eu acho que sempre vale à pena investir por que sempreeeeee fica bom, independente do formato e tamanho dos cílios são as máscaras de volume... principalmente para as meninas que tem poucos cílios... Mas isso é questão de escolha pessoal você tem que saber como são os seus e como você quer que eles fiquem... por isso indico que experimentem todos os tipos até descobrir o que mais te agrada... na dúvida, vai por mim e escolhe VOLUME por que ai não tem erro...





Vários são os toques sobre como aplicar, usar e manter seu rimel por mais tempo... Vou falar hoje sobre aplicação, para não ficar cansativo... mas qualquer dúvida que surgir grita ai que eu respondo ou faço um post mais explicadinho... rsrs... vamos lá... 

Para aplicar o rimel é importante observar algumas coisinhas... Deve-se passar tanto de cima para baixo como de baixo para cima... para pintar os dois lados dos cílios... CILIOS SUPERIORES: Primeiro, com o rosto retinho, normal, passe na parte superior dos cílios rodando o pincel (semelhante ao que se faz para virar as pontas do cabelo durante a escova) esse movimento pinta a parte de cima dos cílios tirando a sombra que cai sobre eles, curva e desembaraça os fios... abre os cílios e conseqüentemente o olhar... Depois levante o queixo e passe na parte inferior dos cílios de baixo para cima com o pincel paradinho, sem rodar, isso pinta a parte inferior dos cílios organizando os fios e levantando os cílios... Passe em todos os cílios de um cantinho ao outro... (algumas meninas tem a mania, feia, de passar só nos fios do meio do olho... ignorando os cantos...) carregar mais no canto externo deixa o olhar ainda mais bonito... eu adoro!!!

CILIOS INFERIORES:  isso mesmo... cílios inferiores não devem ser ignorados... mas infelizmente tenho que dizer que muitas, incontáveis meninas não se lembram desses fios tão pequeninos e indefesos... que deixam o olhar muito mais muito mais bonito quando estão valorizados com uma boa camadinha de rimel... Meninas, se vocês fazem parte desse grupo ai, peçam pra sair agora!!! Rimel nos cílios inferiores deve ser passado sempre... acompanhados ou não de lápis... aliás, quando não se quer passar o lápis para uma make bem levinha passar o rimel nesses fios inferiores é obrigação...  Para aplicar você vai usar o rimel depois de ter passado nos fios superiores, ou seja, com o pincel com pouca máscara...  abaixe bem o queixo, abra bem os olhos e passe o pincel pelos fios em leves movimentos de pra lá e pra cá (direita esquerda) Como nos cílios superiores passe em todos os fios de canto a canto... Nesses fios deve-se passar sempre, porém em uma quantidade menor... só para pintar mesmo...



Não interessa se ela é coroa, panela velha é que faz comida boa kkkkkk... Isso mesmo, rimel bom é rimel velho!!! Rimel novo é muito molinho... Ele ainda está liquido demais, fino demais... conseqüentemente ele borra demais e gruda muito um fio no outro... um horror pra manusear e um efeito não tão bom... (por isso em se tratando de rimel a primeira impressão é a ULTIMA que fica... rsrs...) então quando você estiver de posse de um rimel novinho aconselho a tirar o excesso com um pedaço de papel higiênico antes de começar a aplicação...

É isso ai meninas, alguns toques sobre rimel para vocês arrasarem e ficarem ainda mais lindas... Confesso que isso é só aperitivo... tem muito mais coisas além disso ai... mas deixa para uma próxima, entregar tudo de uma vez perde a graça e fica informação demais... Aproveitem os toques, use e abuse, qualquer dúvida é só gritar que eu atendo... no mais, até o próximo post...


Beijinhos  da  Alê....


7 comentários:

Tali Reis disse...

Uso várias camadas de rímel... na parte interna e externa dos cílios superiores... nos inferiores eu não uso, pois meus cílios sao enormes e mancha dando impressao de olheiras... Uso o incolor só nas sombrancelhas... Mas rímel não da mesmo para ter um só... Os que eu uso são... Lancome Hypynose, Pro long lash da MAC, e Maybelline the falses volum express! A mistura dos 3 fica show!!!

Camylaaaaa disse...

RIMEL tdo de bom ...

Fernanda Coelho disse...

Adorei o post, realmente rímel é essencial!!! Gostei da dica do cílio infeiror, vou passar a fazer isso...valeuuuuuuuuuu!!!

Alê!!! disse...

Tali Reis... realmente as máscaras que você tem são otimas de uma qualidade top top, mas realmente nenhum desses vai ficar legal em seus cilios inferiores... tente usar um bem fininho só pra colorir mesmo... e não passar muito na raiz deles (pra não ficar com aspecto de olheira..) o que não dá é para ignorar... ainda mais você que é loira... experimenta e me diz... ah evite ficar passando a mão nos olhos... isso evita borrar o rimel inferior... Beijão linda!!!

dani disse...

Amei esse post e concordo que temos q ter vários...to morrendo nisso pq tõ só com um e um dá avon que não está me suprindo de forma alguma!!!vai ter que ser minhas proxima aquisição!! Alê sugiro um post sobre como passar o Blush...eita trenzinho difícil!!já me ensinou mas vivo tendo a sensação que está errado!!bjos

Tali Reis disse...

Vou tentar Alê!!! Rs!!! Vc ja ouviu dizer se o million da maybeline é bom??? Pq as cerdas do pincel dele são bem fininhas... Ou me sugere outro??? Brigadinha!!! bjosss

Fernanda Coelho disse...

Quero mais postssssssssss...pleaseeeeeeee...