quinta-feira, 21 de julho de 2011

Esmaltes... uma das minhas paixões!!!



Olá  meninas!!! (quanto tempo né! prometo não sumir tanto assim rsrs...)


Hoje vou falar sobre esmalte...  primeiramente eu queria agradecer a sabe Deus quem criou essa pequena maravilha... essa arma de beleza e sedução que nos deixam ainda mais bonitas... Desse agradecimento me veio a incógnita... Quem criou o esmalte???  Pois é em uma pesquisa básica aqui no google acadêmico logo percebi que não seria fácil não... ( compromisso com a verdade é tudo!!!) Pois bem... de prima assim não encontrei nada de objetivo... então vou pedir ajuda às amigas do curso de Estética e Cosmetologia e tentar encontrar um artigo decente para passar para vocês... ( prometo que faço um post lindo...)  No mais o que encontrei foi uma pequena nota no site da revista Superinteressante e algumas informações no Wikipedia o restante é ctrl C + ctrl V destes dois e fofoca... ( não dá pra passar isso para vocês...)

Resumindo do que li e realmente interessa... Há relatos desta arte de pintar as unhas a mais de 3000 anos...  Os textos mais antigos são de chinesas que utilizavam um mistura com além de outros ingredientes... clara de ovo, cera de abelha e pétalas de rosas... a qual davam as unhas um tom rosa avermelhado que naquela época era sinônimo de Nobreza... Os egípicios tingiam as unhas mergulhando os dedos  em henna avermelhada, também distinguindo socialmente a nobreza... Durante o decorrer da história diversos povos também usavam a técnica de colorir as unhas como forma de distinguir socialmente a nobresa, a riqueza das pessoas  comuns... 



A declaração de criador do esmalte é destinada a Michelle Menard por volta de  1920 e  foi inspirada e baseada  nas cores das tintas de carros...  Outros relatos mencionam em 1932 os irmãos Charles e Joseph Revlon que criaram o esmalte com textura e finalidade mais parecida com as que temos hoje... posteriormente eles criaram a marca de cosméticos mundialmente famosa Revlon...

Os esmaltes são uma das minhas paixões...  eu simplismente adorooooooooo!!!! Eu quase sempre estou com as unhas feitas... e não tenho descriminação em relação a cores... uso todas e já usei muita coisa louca viu kkkk... ( usei um verde bandeira que eu assustava quando olhava para minha mão kkkkk.... era muito engraçado...)  Mas tenho preferência pelos vermelhos...  todos os tons... e gosto das unhas mais quadradinhas, acho lindo!!!

Vou deixar aqui para vocês uma opção de vermelho que eu usei... adorei, usei dinovo e repeti depois... rsrs... Um vermelho com ar de poderosa e sexy que eu amei... é o Gabriele da Colorama... olha só que lindo!!!!




Mas confesso que essa malemolencia para usar cores vale só para as mãos ( no meu caso viu... não tenho nada contra quem usa colorido no pé, até admiro!!!)  No meu pé só cai o branquinho.. variando do branco branco ao quase transparente... quase sempre com francesinha...  Meu pé é muito branco kkkk.... e tudo que não for clarinho fica gritando atenção dos outros rsrs.... chama muita atenção e eu não me sinto avontade... e gosto do branco pois me dá a sensação de pés clarinhos, bem cuidados, delicados... ( pode parecer estranho... mas acho que fica com um ar mais limpinho também rsrs...) 

Meninas sei que este post está mais para informativo do que para um toque... mas acho que saber mais sobre o que gostamos nos engrandecem... mas para não passar batido vou deixar pequenos toques que para mim valem ourooooo e eu uso sempre!!!!

Toda mulher adora ir no salão fazer as unhas e sair de lá linda e poderosa....  só que ai depois de alguns dias, em alguns casos em pouquissimos dias...  está tudo mais ou menos... o esmalte meio que perde o brilho e começa a soltar da pontinha da unha... Aff... uma tristeza meu Deus... (pelo menos eu fico muito triste rsrs...) O problema é que manicure dinovo só no fim de semana... por que haja dinheiro e tempo...  ou então surge aquele convite inesperado do gato... e você não vai querer fazer feio né... (por que homem repara viu!!! Ele pode até não ligar se tiver tudo ok, mas deixa estar um horror pra ver se ele não nota kkkkk) E nessas horas o que fazer???

Simples, básico e fácil...  você dá uma lixadinha nas pontinhas da unha, dá uma acertadinha nelas... e passa uma mãozinha de extra brilho e prontooooo.... a unha tá lindinha novamente... e você pronta para terminar a semana ou fazer bonito para alguém mais especial...

                                           Gabriele Colorama

O toque hoje foi sutil e singelo... mas vale ouroooo!!! Usem sem moderação... rsrsrs...

Meninas qualquer dúvida, critica, sugestão ou comentário... fiquem avontade... sempre


Beijinhos... Alê!!!

3 comentários:

Tali disse...

Tbm AMOOOO vermelho!!! Principalmente no verâo! Mas minha aposta para a próxima estação com certeza é o yellow da chanel! Maraaaaaaaaa!!! #ficaadica

Fernanda Coelho disse...

Adoro fazer unha, adoro vermelho o meu preferido é o 40 graus da colorama, se deixar só passo ele!!!
Também só passo branco no pé, mas de um tempo pra cá comecei a notar que o renda está manchando e está amarelando rápido, aí minha manicure deu a dica de passar o condessa com o cigana, ambos da Risque se não me engano, e adorei o resultado!!!
Adorei o post e estou a espera do próximo!!!
Beijo!

dani disse...

Completando o q a Alê disse homem repara mesmo...esses dias meu namorado disse q é a promeira coisa q ele olha,até me espantei(tomar mais cuidado.rs)Eoutra nos pés realmente é dificil nao usar clarinho até pq fica estranho tudo muito forte!!Adoro o 40 graus o canoa da impala tbem é uma boa pedida...enfim Alê muito bom seu post!amei como sempre